top of page
IMG_0373.JPG

Travessia Tradicional de 3 Dias

CODIGO PRODUTO: 009

A rota tradicional tem seu charme, visita o rio Preguiças, os Pequenos Lençóis, Atins, Baixa Grande e Queimadas dos Britos. A intercalação de biomas nesta viagem de três dias são inexplicáveis. Três dias leves, são 36km em total de caminhadas. O roteiro visita a zona primitiva onde estão localizados os oásis. Finaliza em Betânia, na Lagoa do Cajueirinho com o traslado para  a cidade de Santo Amaro do Maranhão.

  

GEOGRAFIA E LOCALIZAÇÃO 

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, possui uma área territorial de 1.550 km quadrados, está localizado em três municípios do estado do Maranhão. A dois graus sul da linha do equador, seu território dividir-se entre os municípios de Barreirinhas com 53% da área, município de Santo Amaro com 36% da área, município de Primeira Cruz com 11% da área. O parque foi criado em 10 de junho de 1981. Sua idade geológica são cerca de 400.000 mil anos, o deserto se move segundo a direção do vento, do Leste para o Oeste, algo entre 10 e 50 metros por ano. Suas lagoas provem das chuvas que inundam o lençol freático maranhenses. Entre Maio e Junho, algumas lagoas alcançam níveis altíssimo de água, o que faz ocasionar o rompimento das barreiras de dunas, formando com o fenômeno um estouro de água corrente que seguem em direção ao oceano, finalizando assim a vida e beleza de algumas regiões alagadas. O organismo é efêmero e nos proporciona paisagens diferentes em momentos distintos ao longo do ano.

SOBRE O CLIMA LOCAL

Em razão da nossa proximidade com a linha do equador, cerca de 300km ao sul, não possuímos amplitude larga de temperatura, durante o dia cerca 33° graus, durante a noite cerca 27° graus. Chove entre Janeiro e Maio, venta forte entre Julho e Novembro. 

MELHOR ÉPOCA PARA FAZER ESTE PASSEIO

Entre Abril e Julho é a época ideal para visitar a zona primitiva dos Lençóis Maranhenses, os oásis Baixa Grande e Queimada dos Britos.

RAZÕES PARA FAZER ESTE PASSEIO

A rota tradicional é um caminho de baixa dificuldade nos Lençóis Maranhenses. Recomendamos aos iniciantes em travessia que façam o tradicional. Está travessia é contemplativa, em primeiro lugar, sua combinação de distancia é perfeito aproveitamento do tempo em imersão. 

O QUE ESTÁ INCLUIDO

Passeio de barco no rio Preguiças

4x4 entre Atins e Rio Negro, (local de inicio do trekking)

Pernoites com café da manhã

Alimentação

Lanche de trilha

Brinde Costa Leste.

Seguro Acidentes

Condutor - Idioma - Português/English

Traslado Lagoa do Cajueirinho para Santo Amaro

O QUE NÃO ESTÁ INCLUIDO

Nenhum transporte não mencionado

Nenhuma hospedagem não municionada

Nenhuma alimentação não mencionada

O QUE LEVAR PARA ESTE PASSEIO

Roupa de banho

Camisas de proteção solar

Calças de proteção solar

Óculos de proteção solar e luminosa

Chapéu

Protetor para o pescoço 

Bastões 

Protetor Solar

Um par de meias

Sandálias

Canga de praia

Mochila de 30L

Sacos impermeáveis

Entre Janeiro e Maio, capa de chuva. 

 

VALOR DO INVESTIMENTO

R$ 1750 reais por pessoa - Tudo Incluso

Grupo entre 4 e 8 pessoas.

CONSULTAR VALOR

ITINERÁRIO, BARREIRINHAS, ATINS, BAIXA GRANDE.

Após o café da manhã as 8:30 da manhã, iniciamos o trabalho de buscar os participantes em suas hospedagens. Realizamos o embarque, e o roteiro segue pelo rio Preguiças, com paradas técnicas ao longo do caminho antes de chegarmos a Atins.

Em Atins, após o almoço seguimos em 4x4 para o rio Negro com duração de uma hora de transferência. As 15 da tarde iniciamos nosso trekking com trecho de 06km entre Rio Negro e oásis Baixa Grande, local onde pernoitamos e jantamos em instalações construídas por nativos da região.

O expedição assiste ao pôr do sol em Baixa Grande. 

FORMAS DE RESERVAR E PAGAMENTOS

Para reservar você deve pagar 20% do valor do serviço. O restante do pagamento, você paga no check-in da atividade, das seguintes forma:

Pix brasileiro

Transferência via Paypal

Transferência entre Bancos - Nacional e internacional

Pagamento em cartão de credito parcelado em até 06x(acréscimo de taxa)

bottom of page