top of page
_MG_0864.JPG

Trekking EcoAventura

5 Dias + Caiaques

CODIGO PRODUTO: 012

Este roteiro percorre o tradicional caminho de cindo dias dos Lençóis Maranhenses, contudo, como todos os outros roteiros, há sempre algo o que podemos inovar. Nesta rota nos oferecemos um dia parado no oásis Baixa Grande, deixando assim o participante mais próximo do meio ambiente visitado, mais familiarizado com a cultura, e acima de tudo, descansando para fazer dois grandes dias o quarto e o quinto dia que finaliza com a descida de caiaque no rio Alegre em Santo Amaro do Maranhão, iniciado em Betânia e finalizado no restaurante Sol de Amaro na no centro de Santo Amaro do Maranhão. 

  

GEOGRAFIA E LOCALIZAÇÃO 

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, possui uma área territorial de 1.550 km quadrados, está localizado em três municípios do estado do Maranhão. A dois graus sul da linha do equador, seu território dividir-se entre os municípios de Barreirinhas com 53% da área, município de Santo Amaro com 36% da área, município de Primeira Cruz com 11% da área. O parque foi criado em 10 de junho de 1981. Sua idade geológica são cerca de 400.000 mil anos, o deserto se move segundo a direção do vento, do Leste para o Oeste, algo entre 10 e 50 metros por ano. Suas lagoas provem das chuvas que inundam o lençol freático maranhenses. Entre Maio e Junho, algumas lagoas alcançam níveis altíssimo de água, o que faz ocasionar o rompimento das barreiras de dunas, formando com o fenômeno um estouro de água corrente que seguem em direção ao oceano, finalizando assim a vida e beleza de algumas regiões alagadas. O organismo é efêmero e nos proporciona paisagens diferentes em momentos distintos ao longo do ano.

SOBRE O CLIMA LOCAL

Em razão da nossa proximidade com a linha do equador, cerca de 300km ao sul, não possuímos amplitude larga de temperatura, durante o dia cerca 33° graus, durante a noite cerca 27° graus. Chove entre Janeiro e Maio, venta forte entre Julho e Novembro. 

MELHOR ÉPOCA PARA FAZER ESTE PASSEIO

Por ser um roteiro longo, nós recomendamos este roteiro entre Abril e Agosto, quando as aguas das lagoas assim como os rios estão volumosos, contudo, é possível o ano inteiro. Claro, depois d Agosto, quando as águas estarão já dois meses secando o volume de lagoas serão menores, os rios estarão mais baixos. Falamos por que, ao longo de nossas experiencia como operadores, estamos sempre observado nosso meio ambiente, para toda via sermos tradutores de boas experiências aos participantes.

RAZÕES PARA FAZER ESTE PASSEIO

Para quem tem tempo em suas ferias, mas, não curtir está em exercício ou treinamento, todos os dias, digamos em atividades de caminhada, que é nosso caso. Este roteiro é para quem tempo de aproveitar mais os Lençóis Maranhenses, mas, está procurando uma experiência mais intensa, para quem quer apreciar a natureza, meditar, exercitar o cérebro e não somente o corpo, como é o caso de experiências mais curtas.

O QUE ESTÁ INCLUIDO

Pernoites com café da manhã

Alimentação

Lanche de trilha

Caiaque Rio Alegre

Seguro Acidentes

Condutor - Idioma - Português/English

O QUE NÃO ESTÁ INCLUIDO

Nenhum transporte não mencionado

Nenhuma hospedagem não municionada

Nenhuma alimentação não mencionada

O QUE LEVAR PARA ESTE PASSEIO

Roupa de banho

Camisas de proteção solar

Calças de proteção solar

Óculos de proteção solar e luminosa

Chapéu

Protetor para o pescoço 

Bastões 

Protetor Solar

Um par de meias

Sandálias

Canga de praia

Mochila de 30L

Sacos impermeáveis

Entre Janeiro e Maio, capa de chuva. 

 

VALOR DO INVESTIMENTO

R$ 2550 reais por pessoa - Tudo Incluso

Grupo entre 4 e 8 pessoas.

CONSULTAR VALOR

ITINERÁRIO, BARREIRINHAS, LAGOA BONITA, MOCAMBO..

O roteiro inicia bem cedo, as 4 da manhã. A equipe Costa Leste, busca os participantes em suas respectivas pousadas na cidade de Barreirinhas, os conduz por cerca de 1 hora entre Barreirinhas e a região da Lagoa Bonita.

Em Lagoa Bonita, a equipe organiza um café da manhã continental para os participantes, em seguida damos início ao nosso trecho de caminhada por cerca de 13km entre a região da Lagoa Bonita e o povoado Mocambo. Ao longo do caminho, realizamos paradas estratégicas para banho, fotografias e contemplação da paisagem.

No povoado Mocambo, nos instalamos na casa de Dona Paixão, redario com estrutura mínima para nossa estadia naquela vila. Todos os redario assim como em Mocambo, estão equipados com eletricidade para recargas de aparelhos eletrônicos, duchas, toaletes, locais com rede para pernoite, cobertores e toalhas.

No período da tarde realizamos um pequeno ataque pela vila, sem uso de mochilas, afim de assimilar a cultura local e os costume. Durante o período da tarde aproveitamos as lagoas e bom lugar para o pôr do sol.

Pela noite, fogueira e vivência com nativos.

FORMAS DE RESERVAR E PAGAMENTOS

Para reservar você deve pagar 20% do valor do serviço. O restante do pagamento, você paga no check-in da atividade, das seguintes forma:

Pix brasileiro

Transferência via Paypal

Transferência entre Bancos - Nacional e internacional

Pagamento em cartão de credito parcelado em até 06x(acréscimo de taxa)

bottom of page