top of page
1 (63).JPG

Trekking EcoAventura

4 Dias + Caiaques

Sobre o Roteiro

Este Roteiro inicia em Barreirinhas, e trás consigo novos caminhos, sua proposta tornar sua imersão mais profunda, iniciamos a rota no primeiro dia as 4 da manhã em Barreirinhas.

 

Visitamos novos lugares e os tradicionais oásis Baixa Grande e Queimada dos Britos.

 

Finalizamos a rota após uma descida de caiaque no rio Alegre, são cerca 10km entre Betânia e a cidade de Santo Amaro. 

14375334_1189509147782243_107243895_o (2).jpg

Você precisa conhecer

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, possui uma área territorial de 1.550 km quadrados, está localizado em três municípios do estado do Maranhão.

 

A dois graus sul da linha do equador, seu território dividir-se entre os municípios de Barreirinhas com 53% da área, município de Santo Amaro com 36% da área, município de Primeira Cruz com 11% da área. O parque foi criado em 10 de junho de 1981.

 

Sua idade geológica são cerca de 400.000 mil anos, o deserto se move segundo a direção do vento, do Leste para o Oeste, algo entre 10 e 50 metros por ano. Suas lagoas provem das chuvas que inundam o lençol freático maranhenses.

 

Entre Maio e Junho, algumas lagoas alcançam níveis altíssimo de água, o que faz ocasionar o rompimento das barreiras de dunas, formando com o fenômeno um estouro de água corrente que seguem em direção ao oceano, finalizando assim a vida e beleza de algumas regiões alagadas. O organismo é efêmero e nos proporciona paisagens diferentes em momentos distintos ao longo do ano.

Sobre o Clima

Em razão da nossa proximidade com a linha do equador, cerca de 300km ao sul, não possuímos amplitude larga de temperatura, durante o dia cerca 33° graus, durante a noite cerca 27° graus. Chove entre Janeiro e Maio, venta forte entre Julho e Novembro. 

Qual a melhor época para fazer este passeio?

Este roteiro visita lados diferentes do parque, o que significa que pode ser feito durante todo ano, pois, sempre estaremos acessando grandes bacias de lagoas. E o caiaque no ultimo dia feito rio Alegre é viável o por todo ano.​

Você precisa fazer este passeio incrível!

O roteiro eco aventura quatro dias, visita caminhos novos e tradicionais dos Lençóis Maranhenses, tornando a experiência completa. Envolve diferentes atividades no mesmo roteiro trekking e caiaques.

O que inclui?

Pernoites com café da manhã

Caiaque Rio Alegre

Alimentação

Seguro Acidentes

Lanche de trilha

Condutor: Português/English

ITINERÁRIO, BARREIRINHAS, LAGOA BONITA, VILA DE MUCAMBO

A expedição inicia as 4 da manhã, com a equipe buscando todos os participantes em suas hospedagens, em seguida a trilha que nos leva ao ponto inicial, um café da manhã servido, antes de iniciarmos a caminhada. Nosso trecho são cerca de 12km, entre a Lagoa Bonita e a vila de Mucambo. Ao longo do caminho lagoas e paisagens selvagens. Após o horário do almoço, uma pequena caminhada pela vila e visitação de lagoas e lugares estratégicos para assistirmos o pôr do sol. Noite livre.

O expedição assiste ao pôr do sol na vila de Mucambo

O que não está incluído?

Nenhum transporte não mencionado

Nenhuma hospedagem não municionada

Nenhuma alimentação não mencionada

O que levar no Passeio?

Roupa de banho

Camisas de proteção solar

Calças de proteção solar

Óculos de proteção solar e luminosa

Chapéu

Protetor para o pescoço 

Bastões 

Protetor Solar

Um par de meias

Sandálias

Kanga de praia

Mochila de 30L

Sacos impermeáveis

Entre Janeiro e Maio, capa de chuva. 

 

Valor do Investimento

R$ 2290 reais por pessoa - Tudo Incluso

Grupo entre 4 e 8 pessoas.

Formas de reservar e pagamentos

Para reservar você deve pagar 20% do valor do serviço. O restante do pagamento, você paga no check-in da atividade, das seguintes forma:

Pix brasileiro

Transferência via Paypal

Transferência entre Bancos - Nacional e internacional

Pagamento em cartão de credito parcelado em até 06x(acréscimo de taxa)

bottom of page