_MG_0930.JPG

Trekking EcoAventura

O roteiro Trekking EcoAventura, Um lindo roteiro iniciado em Barreirinhas via Lagoa Bonita. Este roteiro foi elaborada para que o participante estivesse uma experiência de imersão maior no deserto. Diferente de modelos habituais, elimina parte da experiência no deserto com passeio pelo rio, e costa dos Lençóis Maranhenses. Neste modelo, estamos sobre as dunas desde as cinco da manhã do primeiro dia, até as 18 do ultimo dia. A rota, beneficia novas comunidades nos Lençóis Maranhenses, visita também comunidades tradicionais no evento do trekking como os oásis Baixa Grande e Queimada dos Britos. Finaliza em Betânia, município de Santo Amaro do Maranhão, retornando a Barreirinhas em carro privado.

Dia 1 - Barreirinhas/ Lagoa Bonita/ Mocambo

As 4 da manhã, partimos da cidade de Barreirinhas, em transportes 4x4 privados rumo a região da Lagoa Bonita, onde teremos um café da manhã antes de começar nosso trekking de 12km entre Lagoa Bonita e o Povoado Mocambo, local do nosso primeiro pernoite. Nos instalaremos na casa dos nativos, com serviço de alimentação, pernoite com café da manhã. No período da tarde uma pequena caminhada para encontrar lagoa e um bom ponto para o pôr do sol, pela noite, fogueira e vivência com nativos.

Dia 2 - Povoado Mocambo/ Oasis Baixa Grande

Após o café da manhã na casa de dona Paixão, exatamente as 4 da manhã, seguimos em direção a zona primitiva, mas precisamente ao oásis Baixa Grande. Trecho com distancia de 14km, entre dunas e lagoas, algumas subindo outra vezes descendo. Nos instalaremos na casa de nativos conhecidas como casa de apoio. Serviço de pernoite em redes, em algumas casa quartos com cama. Em Baixa Grande serviço de alimentação. Pela tarde, caminhada do Pôr do Sol.

Dia 3 - Oasis Baixa Grande/ Queimada dos Britos

Após o café da manhã as cinco, partimos em nosso segundo dia pela zona primitiva, são 11km entre Baixa Grande e Queimada dos Britos. Muitas lagoas ao longo do caminho, paradas técnicas para apreciar e mergulhar nas aguas cristalinas. Nosso objetivo o redario de Dona Joana em Queimada dos Britos. No período da tarde, pequenos ataques nas dunas para assistir um bonito pôr do sol. A noite, vivência com a comunidade nômade dos oásis.

Dia 4 - Oasis Queimada dos Britos/ Betânia/ Santo Amaro/ Barreirinhas

Após o café da manhã, as 4 da manhã, iniciamos nosso maior trecho, são cerca de 17km entre Queimada dos Britos e Betânia, ao longo do caminho muitas lagoas e momentos especiais para apreciar essa região. Nosso objetivo o rio Alegre na vila de Betânia onde, faremos nossa refeição as margens do rio, assim como após o descanso merecido, um transporte nos leva diretamente a Barreirinhas em translado de uma hora e meia.

O que está incluso

Transportes terrestres privados:

Entrada: Barreirinhas/Lagoa Bonita

Saída: Betânia/Barreirinhas

Seguro Acidentes

Condutor - Idioma - Português

Pernoite em redes no Pov. Mocambo

(café da manhã)

Pernoite em redes no Oasis Baixa Grande

(café da manhã)

Pernoite em redes no Oasis Queimada dos Britos

(café da manhã)

55km a pé

Quatro dias/Três noites de evento

Resgate Saída dos Lençóis Maranhenses(Desgastes físicos, Bolhas nos pés ou desistência)

Valores de investimentos.

R$ 2.000,00 por pessoa

Grupo Max. 06pax Min. 02pax

Vigência deste roteiro: 23/03/2022 a 30/05/2022

(98)  99152-2901

Sem títuKGJHGlo-1.png