SAM_4087.JPG

Travessia 100% Ecológica

O roteiro 100% Ecológico, tem o objetivo de aproximar as pessoas a natureza, sem interferência, sem uso de transportes automotores. São oito dias e sete noites, totalizando 120km de aventura a pé pelo único deserto úmido do planeta, todas as pernoites são em pontos diferentes, comunidades ao longo dos Lençóis Maranhenses. A media de caminhada dia são de 4 horas com exceção do terceiro dia entre Canto de Atins e Lagoa Bonita, que são cerca de 23km feitos em duas etapas do dia. Um passeio para apreciar a natureza do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

"Uma das maiores experiência dos Lençóis Maranhenses, um verdadeiro encontro com a natureza selvagem desse lugar"

Dia 1 - Barreirinhas/ Lagoa Azul

A caminhada inicia em Barreirinhas as 15 da tarde, na praça principal da cidade. Os participantes depois de checar os equipamentos, seguem em direção a travessia do Rio Preguiças, em direção via principal que nos conduzirá até a região da Lagoa Azul nossa primeira pernoite.

São cerca de 10km entre o centro da cidade e a região da Lagoa Azul.

Dia 2 - Lagoa Azul/ Canto de Atins

Após o café da manhã, a expedição ecológica segue em direção ao norte rumo a região do Canto de Atins, visitando o circuito de lagoas daquela região. Visitando na pausa do meio dia a comunidade de Ponta do Mangue.

No período da tarde uma pequena caminhada até o local onde pernoitaremos. O redario do Sr. Antônio Carlos e suas esposa. 

O percurso terá uma media de 15km no total.

Dia 3 - Canto de Atins/ Baixa da Onça/Lagoa Bonita

Após o café da manhã, a expedição segue para o seu maior percurso do roteiro, serão 23km feitos em duas etapas do dia, o primeiro encerra em Baixa da Onça, para a pausa do meio dia e o segundo na região da Lagoa Bonita, local da pernoite. Depois de se aproveitar todo dia com lindas lagoas.

Dia 4 - Lagoa Bonita/ Povoado Mocambo

Após o café da manhã a expedição segue por cerca de 13km entre a região da Lagoa Bonita e o povoado Mocambo, ao longo do caminho paradas estratégicas, para apreciação e mergulho nas lagoas cristalinas.

No povoado Mocambo, instalados nas casas de pernoites, após a pausa do meio dia, seguimos em pequena caminhada de ataque ao redor da região para apreciar lagoas e um bom lugar para o pôr do sol.

Dia 5 - Povoado Mocambo/ Baixa Grande

Para este dia, o nosso roteiro nos leva para a zona primitiva, mas, precisamente o oásis Baixa Grande. Serão cerca de 15km entre o povoado Mocambo e Baixa Grande local onde nos pernoitaremos.

No período da tarde, após a pausa do meio dia, seguimos para pequena exploração do oásis e apreciação do momento do pôr do sol.

Noite livre, fogueira e vivência.

Dia 6 - Baixa Grande/ Queimada dos Britos

Após o café da manhã as cinco, partimos em nosso segundo dia pela zona primitiva, são 11km entre Baixa Grande e Queimada dos Britos. Muitas lagoas ao longo do caminho, paradas técnicas para apreciar e mergulhar nas aguas cristalinas. Nosso objetivo o redario de Dona Joana em Queimada dos Britos. No período da tarde, pequenos ataques nas dunas para assistir um bonito pôr do sol. A noite, vivência com a comunidade nômade dos oásis.

Dia 7 - Queimada dos Britos/ Rancharia/ Betânia

Após o café da manha a expedição segue em direção a região sul dos Lençóis Maranhenses, em nossa primeira etapa do dia, chegaremos ao povoado Rancharia, o grupo permanece até as 14pm quando iniciamos a caminhada para região do povoado Betânia, finalizando assim  nosso sétimo dia de caminhada. Total de caminhada cerca de 20km.

Dia 8 - Betânia/ Ponta do Caju/ Santo Amaro do Maranhão

Após o café da manhã seguimos em direção a nossa primeira parte do dia a região da Lagoa da Andorinha, mas, precisamente a região da Ponta do Caju no município de Santo Amaro do Maranhão, aproveitando toda aquela região e suas lagoas famosas.

Após a pausa do meio dia para finalizar nosso passeio realizamos a caminhada do pôr do sol até a cidade Santo Amaro do Maranhão.

Em nosso ultimo são cerca de 15km fechando nosso passeio de ponta a ponta a pé.

O que está incluso

Seguro Acidentes Individual

Condutor - Especialista

Pernoite c/ café da manhã - frutas/cereais

Rastreamento Via Satélite

Registro Fotográfico

Água de coco nas paradas do meio dia

130km a pé

Resgate por cansaço ou desgaste físico, bolhas nos pés, Insolação.

Valores de investimentos.

R$ 3.400,00reais por pessoa

Max. 06pax Min. 02pax

Vigência deste roteiro: 23/03/2022 a 30/05/2022

(98)  99152-2901

Sem títuKGJHGlo-1.png