top of page
IMG-20170831-WA0005 (2).jpg

Travessia de Bicicletas 2024

4Dias3Noites

CODIGO PRODUTO: 014

O nosso roteiro de travessia de bicicletas, antes de roteiro ser um turísticos de eco aventura, o compromisso socio ambiental do evento é tão importante quanto todos os outros detalhes que compões esse evento de três dias e duas noites. Durante todo o percurso nós ciclistas nos preocupamos com nosso lixo e o lixo encontramos na natureza. recolhemos e não deixamos nenhum tipo de lixo produzido ao longo de nossa expedição. As comunidades visitadas não possuem coleta de lixo periódico, o que quando deixamos nosso lixo por cometemos um erro fatal com o meio ambiente. Em razão disso, nossa meta além de apreciar a natureza é preservar e manter limpo os ambientes naturais.  

GEOGRAFIA E LOCALIZAÇÃO 

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, possui uma área territorial de 1.550 km quadrados, está localizado em três municípios do estado do Maranhão. A dois graus sul da linha do equador, seu território dividir-se entre os municípios de Barreirinhas com 53% da área, município de Santo Amaro com 36% da área, município de Primeira Cruz com 11% da área. O parque foi criado em 10 de junho de 1981. Sua idade geológica são cerca de 400.000 mil anos, o deserto se move segundo a direção do vento, do Leste para o Oeste, algo entre 10 e 50 metros por ano. Suas lagoas provem das chuvas que inundam o lençol freático maranhenses. Entre Maio e Junho, algumas lagoas alcançam níveis altíssimo de água, o que faz ocasionar o rompimento das barreiras de dunas, formando com o fenômeno um estouro de água corrente que seguem em direção ao oceano, finalizando assim a vida e beleza de algumas regiões alagadas. O organismo é efêmero e nos proporciona paisagens diferentes em momentos distintos ao longo do ano.

SOBRE O CLIMA LOCAL

A expedição acontece em Abril, enquanto há chuvas, a razão é que quanto mais chove melhor fica para pedalar no deserto. As chuvas iniciam em Janeiro e finalizam em Maio, a temperatura ambiente neste é período é algo entre vinte seis e vinte nove graus de calor.

MELHOR ÉPOCA PARA FAZER ESTE PASSEIO

A melhor época para este passeio são entre os meses de Abril e Maio de cada, enquanto houver chuvas, naturalmente, o calendário de chuvas pode mudar para iniciar mais cedo e finalizar mais cedo o que altera tudo que falamos sobre um bom momento. Sempre confira o quanto chuva está acontecendo na região anterior a sua reserva do passeio.

RAZÕES PARA FAZER ESTE PASSEIO

Uma travessia épica com data única, em um local que nos permite em breve momento de sua mutação a possibilidade pedalar sobre ele. Se você gosta de pedalar na natureza este é o local ideal.

O QUE ESTÁ INCLUIDO

Seguro Acidente

Condutor - Idioma - Português/English

O QUE NÃO ESTÁ INCLUIDO

Nenhum transporte não mencionado

Nenhuma hospedagem não municionada

Nenhuma alimentação não mencionada

O QUE LEVAR PARA ESTE PASSEIO

Roupa de banho

Camisas de proteção solar

Calças de proteção solar

Óculos de proteção solar e luminosa

Chapéu

Protetor para o pescoço 

Protetor Solar

Sapatos com meias

Sandálias

Kanga de praia

Mochila de 30L

Sacos impermeáveis

Entre Janeiro e Maio, capa de chuva. 

 

VALOR DO INVESTIMENTO

R$ 2000 reais por pessoa - Tudo Incluso

Grupo entre 4 e 8 pessoas.

CONSULTAR VALOR

ITINERÁRIO, BARREIRINHAS, BAIXA GRANDE.

Nosso roteiro inicia com o translado dos participantes para o ponto inicial do pedal a região do Canto de Atins, onde após o brienfing sobre o passeio a pedalada acontece a beira mar em direção a região da zona primitiva por cerca de de vinte e três quilômetros.

Um pedal sentido oeste, a beira mar, e trecho final sobre a duna ente lagoas. Nossa pernoite acontece na região da Baixa Grande.

em Abril 2024

FORMAS DE RESERVAR E PAGAMENTOS

Para reservar você deve pagar 20% do valor do serviço. O restante do pagamento, você paga no check-in da atividade, das seguintes forma:

Pix brasileiro

Transferência via Paypal

Transferência entre Bancos - Nacional e internacional

Pagamento em cartão de credito parcelado em até 06x(acréscimo de taxa)

bottom of page