Expedição de Caiaques Tapuio- Verão/ Inverno

Período de operação: 01/Janeiro até 31/Dezembro

Saída: 08hs 30min. a.m. - 14hs00min p.m. - todos os dias

Duração: . 04hrs 30min 

Dificuldade: Média   

Distancia: 08km

Terreno: Rio Preguiças 

Seguro Acidente: sim

Local: Morro da Ladeira, Rio Preguiças, Igarapé do Tapuio, Casa de Forno, (Local do Processo da Raiz de Mandioca), Restaurante Casa da Tapioca, Vila Tapuio

Minimo participantes: 02 participantes.

Máximo participantes: 08 participantes.

Informações gerais

Roteiro

Após o briefing da expedição, instrução sobre o uso dos equipamentos, o que fazer em situação de emergência, a equipe é conduzida para o Morro da ladeira, onde faremos o treinamento de uso e tomada de retorno ao caiaque. Nossos guias condutores são certificados em primeiros socorros pelo corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. Após todo procedimento de segurança, iniciamos finalmente... nossa aventura por cerca de 4 quilômetros entre Barreirinhas e a vila Tapuio. O rio Preguiças sofre influência da maré o que significa que a cada seis horas ele estará correndo em um sentido diferente, por essa razão em algumas situações teremos mais resistência na remada em outras viajaremos com a força da maré. Com tudo, o passeio é um belíssimo momento de contemplação das palmáceas e dos pássaros daquela região, algumas vezes podemos apreciar um ou outro animal atípico como o jacaré açu do papo amarelo ou o macaco Prego espécie abundante na região.

Ao longo do caminho saímos do canal do rio e entramos no igarapé, um pequeno braço do rio, nos possibilitando uma experiência muito mais próxima da natureza.

Na vila Tapuio, um dos ponto máximo da nossa expedição, navegaremos até a Casa da Tapioca, residência de dona Maria, nativa da região multiplicadora de sua cultura abrindo as portas de sua Casa de Forno (Local para processar a raiz de mandioca). Para que possamos compartilhar um pouco daquela que foi sua atividade por toda vida ela ensina seus filhos e netos o oficio do agricultou do barro maranhense.

Após nossa estadia, para um mergulho no rio, talvez uma tapioca (Não inclusos), e todas as explanações sobre o cultivo e processamento da raiz de mandioca seguimos em retorno pelo rio até Barreirinhas, finalizando nosso passeio na avenida Beira Rio no centro da cidade.

O passeio tem duas saídas diárias, uma pela manhã onde sugerimos as 8:30, com retorno ao meio dia e meio, ou saída as 14 da tarde finalizando o passeio em Barreirinhas ao pôr do sol.

Inclui 

Seguro Viagem - Individual

Um litro e meio de água

Pulseira de identificação

Guia de Condutor (Meio período)- Idioma (Português)-consulte valores para outros idiomas

Equipamento de Remada (Remo)

Equipamento de Proteção Contra água (Saco Stank)

Equipamento de Navegação (Caiaque Individual)

Equipamento de Segurança (Colete/Apto/Luva)

Não inclui 

Bebidas não mencionadas 

hospedagens

nenhum outro tipo de transporte não mencionado

nenhum outro tipo de refeição não mencionado

Despesas pessoais 

Politica de menores

Politica de Cancelamento

Até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total
Entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total
Entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total
A menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução
O não comparecimento na data, hora e local de apresentação determinados para o embarque será considerado no-show,
Implicando na perda total do valor pago.

O passageiro que, por livre e espontânea vontade se desligar do grupo durante a viagem ou trocar a hospedagem contratada,
Assumirá toda e qualquer despesa decorrente dessa atitude, sem o direito a reembolso.

Observações 

Este roteiro é contra indicado para pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, hipertensivos, com deficiências físicas de locomoção.
Este roteiro pode sofrer modificações de horários por motivos climáticos..
O guia condutor, está habilitado a decidir o horário de saída dos pontos de pernoites e/ou pausas para refeição e apreciação.
As casas de apoio visitadas para pernoite ou pausas para refeição, são casas simples, normalmente equipadas com banheiros, duchas, eletricidade solar, geradores de eletricidade a combustível, espaços coletivos com redes(hammocks) para pernoite, café da manhã e bebidas geladas alcoólicas e não alcoólicas.