bicicleta por do sol.jpg

O Cicloturismo

O Cicloturismo, atividade realizada em dois dias e uma noite, um pedal, iniciado em Barreirinhas que visita os pequenos Lençóis Maranhenses e os Grandes Lençóis Maranhenses. Iniciada em barcos, desde Barreirinhas. Os participantes são levado a Atins onde iniciamos nossa pedalada por cerca 33km até o oásis Baixa Grande, a primeira parte com 18km sobre a praia e o restante sobre as dunas. Nosso pedal após a pernoite em B. Grande, segue a caminho da Lagoa Bonita onde encerramos nossa pedalada e retornamos a Barreirinhas, após um dia de 20km visitando lagoas cristalizas e linda paisagens.

Descrição da expedição dia a dia - 55km pedalando - 02Dias/ 01Noites

 

Dia 1 - Barreirinhas/ Atins/ Baixa Grande, nosso primeiro dia começa em Barreirinhas as oito da manhã com nosso passeio de barco até Atins visitando os Pequenos Lençóis Maranhenses. Durante o passeio de barco, opcionalmente os participantes podemos realizar um pequeno pedal de 2.5km nas dunas dourada dos Pequenos Lençóis antes de chegarmos a praia dos Atins onde inicia nosso pedal pelos Grandes Lençóis.

Em Atins, iniciamos nosso pedal com cerca de 35km entre Atins e Baixa Grande, onde parte desse trajeto fazemos a beira mar, outra parte sobre as dunas, tornando o pedal mais bonito, pois pela praia entre Fevereiro e Maio é possível encontrar pequenas cachoeiras pelo caminho formadas pelas aguas que vem das lagoas estouradas naturalmente por conta do excesso de agua  nos Lençóis Maranhenses.

Nossa chegada ao oásis Baixa Grande, se dá por uma linda vista, a duna do pôr do sol, no oásis nós aproveitamos para conhecer a região ao redor fazendo uma pequena caminhada relaxando as pernas para o dia seguinte.

Aproveitando o restante do dias nas lagoas.

Dia 2 - Baixa Grande/ Lagoa Bonita, após o café da manhã, seguimos em nossa pedalada por mais 20km entre Baixa Grande e Lagoa Bonita, com muitas paradas ao longo do caminho, neste dia nosso percurso segue a linha da duna facilitando nossa pedalada.

Emoção garantida e lindas lagoas ao longo do caminho.

Em nosso segundo dia, como havíamos mencionado seguimos a linda de desenvolvimento da duna ou seja pedalamos serpenteando, seguindo as margens das lagoas, as subindo outras vezes descendo, o trajeto se torna rápido, fazendo com que tenhamos mais tempo para aproveitar as lagoas ao longo do caminho. São 20km de adrenalina sobre duas rodas.

Nossa chegada ao fim da trilha na região da Lagoa Bonita, possui uma das vista mais desejada dos Lençóis Maranhenses, uma linda visão panorâmica dos deserto e suas lagoas. Em Lagoa Bonita os participantes tem opção de partir no mesmo instante a cidade ou permanecer naquela região até o pôr do sol. Um transporte privado nos conduz de volta a cidade junto aos nossos equipamentos.

Fim de passeio.

Check-List de Equipamentos Cicloturismo nos Lençóis Maranhenses

Mochila 30L

Camisas manga longa proteção UV

Sandálias de dedo

Sandálias de mergulho

protetores de pescoços

Chapéus

Óculos de sol

Toalha esportivas

Roupa de banho

Protetor solar

Equipamentos fotográficos

 

Valores de investimentos.

R$ 1.400,00 reais por pessoa 

Max. 04pax Min. 02pax

Vigência deste roteiro:01/01/2022 a 30/05/2022

O que está incluso

Seguro Acidentes

Condutor - Idioma - Português

Equipamentos de Pedal:

Bicicletas

Luvas

Capacete

Radio Comunicadores

Sacos Estanque

Camisas manga longa

Lanche de trilha

02 Almoço típico

01 Jantar típico

01 café da manhã

01 Pernoites

Transportes 4x4 in/out 

55km pedalando

(98)  99152-2901

Sem títuKGJHGlo-1.png